Trocas e devoluções


Conheça nossas políticas e como elas funcionam


Buscando constantemente a satisfação do cliente, resolvemos simplificar as trocas de sua mercadoria. Sabemos o como é desagradável e complicado pode ser efetuar uma troca, porém aqui você fazemos isto para você de forma rápida, segura e descomplicada.

Veja abaixo os tipos de trocas e suas respectivas soluções. Comprove que estamos do seu lado em todos os momentos!


Arrependimento da compra


O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pelo Correios, para solicitar a devolução do produto por desistência ou arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via e-mail, informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.

Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente deverá embalar o produto em caixa segura e bem lacrada

Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso, manuseio produtos lacrados não serão aceitos se abertos ou com avaria física (ex.: amassados, arranhões, riscados, oxidados, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);


O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);


O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;


Não será aceito nenhum produto diferente ao estado original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.


Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

Informações gerais

 - prazo
para este tipo de troca, o prazo é de 7 dias corridos após a data de entrega

 - frete
O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.

 - ressarcimento
O ressarcimento cupom de desconto para compras futuras

O cupom de desconto e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.(não será possível que o ressarcimento seja feito pela troca por outros produtos)

O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, será pelo desconto por método de pagamento, ou pela promoção "desconto pela quantidade".

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 48hs úteis.

IMPORTANTE: Caso o produto não atenda rigorosamente os termos acima descritos, a empresa não fornecerá a opção de ressarcimento da compra, a devolução do mesmo produto será mediante ao pagamento do frete de reenvio.

Regras para utilização do cupom de desconto: Será enviado ao cliente um cupom de desconto com prazo de validade de 30 dias corridos após a data de envio do mesmo. Este cupom deve ser utilizado na finalização de seu próximo pedido. Não será possível utilizar este cupom para fazer uma compra menor que o pedido mínimo, ou seja, se por exemplo o seu cupom for de R$ 50 sua compra deverá ser o valor do pedido mínimo + o valor do cupom. Neste caso como nosso pedido mínimo é de R$ 150,00 seu pedido deverá ser de R$ 200,00, para que após o desconto, o valor final seja R$ 150,00


Produtos com defeito de Fabricação


O consumidor possui o prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data da compra registrada em nosso site, para solicitar a troca do produto por defeito, conforme prevê os Artigos 18 e 26 do Código do Consumidor.

Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente deverá embalar o produto em caixa segura e bem lacrada

Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
Não será aceito nenhum produto diferente ao estado original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
Não serão aceitos produtos utilizados em partes íntimas.
Em caso de cosméticos, os produtos devem estar dentro do prazo de 90 dias para o seu vencimento
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

*Caso não seja contatado o defeito descrito faremos contato para o envio, que deverá ser pago pelo comprador

Informações gerais

 - prazo
para este tipo de troca, o prazo é de 90 dias corridos após a data da compra

 - frete
O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.

 - ressarcimento
O ressarcimento cupom de desconto para compras futuras

O cupom de desconto e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.(não será possível que o ressarcimento seja feito pela troca por outros produtos)

O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, será pelo desconto por método de pagamento, ou pela promoção "desconto pelo quantidade".

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento ou envio de um novo produto - o que poderá levar até 48hs úteis.

Obs.: Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

regras para utilização do cupom de desconto: Será enviado ao cliente um cupom de desconto com prazo de validade de 30 dias corridos após a data de envio do mesmo. Este cupom deve ser utilizado na finalização de seu próximo pedido. Não será possível utilizar este cupom para fazer uma compra menor que o pedido mínimo, ou seja, se por exemplo o seu cupom for de R$ 50 sua compra deverá ser o valor do pedido mínimo + o valor do cupom. Neste caso como nosso pedido mínimo é de R$ 150,00 seu pedido deverá ser de R$ 200,00, para que após o desconto, o valor final seja R$ 150,00


Produtos diferentes dos comprados


O cliente deverá analisar o seu pedido no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente

Se o contato não for efetuado em até 24 hs após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduziremos que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso e não serão acatadas mais reclamações deste tipo.

Caso o cliente receba produto diferente do comprado sem autorização prévia, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

Produto com configurações e/ou especificações diferentes do anunciado;
Produto de cor diferente;
Produto diferente do especificado em sua compra;
Kit com itens faltantes.
Produtos com prazo de vencimento menor que 30 dias (não valido para produtos em promoção)
Informações gerais

 - prazo
para este tipo de troca, o prazo é de 48hs úteis após a data de entrega

 - frete
O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.

 - ressarcimento
Neste caso, faremos a troca pelo produto correto.

Não serão acatadas reclamações de itens adversos ao pedido após 48hrs úteis da data de entrega!

Neste caso, faremos a troca pelo produto correto solicitado em sua compra

O envio do produto correto ou cupom de desconto e será efetivada somente após o recebimento do produto errado na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima nas mesmas especificação de trocas por Arrependimento da compra

O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, será pelo desconto por método de pagamento, ou pela promoção "desconto pela quantidade".

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o  envio do produto correto - o que poderá levar até 48hs úteis.

Obs.: Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, fara o envio do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

regras para utilização do cupom de desconto: Será enviado ao cliente um cupom de desconto com prazo de validade de 30 dias corridos após a data de envio do mesmo. Este cupom deve ser utilizado na finalização de seu próximo pedido. Não será possível utilizar este cupom para fazer uma compra menor que o pedido mínimo, ou seja, se por exemplo o seu cupom for de R$ 50 sua compra deverá ser o valor do pedido mínimo + o valor do cupom. Neste caso como nosso pedido mínimo é de R$ 150,00 seu pedido deverá ser de R$ 200,00, para que após o desconto, o valor final seja R$ 150,00

Precisa de ajuda ou ainda tem dúvidas?

atendimento@seufetiche.com.br

whatsapp: 41-9 9554-0133


Trocas e Devoluções - Seu Fetiche Distribuidora